Contribui, colabora e ajuda a emersa a crescer

 

Queremos que a emersa seja construída e pensada a várias mãos, e daí o teor comunitário do qual é nativa e no qual se firma.

Nas entrelinhas de “teor comunitário”, falamos do crowdsourcing em que queremos apoiar a emersa. Através dele, o público é convidado a intervir no rumo da publicação, quer ao contribuir financeiramente, quer ao escrever, publicar e partilhar connosco o seu saber.

Abaixo, podes contribuir para a continuidade da emersa através de uma pequena doação.

 
 
 

Notas que deves ter em conta antes de colaborares na emersa:

A emersa debruça-se nas áreas do design, das artes, cultura e sociedade. Apesar de não haver limitação de género, privilegiamos, no caso textual, ensaios, crónicas, reportagens, entrevistas e outros géneros que convidem a uma leitura aprofundada sobre essas temáticas. Há pelo menos dois aspectos aos quais os artigos devem atender: pesquisa própria e fundamentação. Recusamos abordagens levianas ou infundadas. Queremos criar uma rede de pensamento crítico, público e participativo, feito da convivência de abordagens e do cruzamento de temas, visões e sensibilidades em relação a esses.

A par do texto, distribuímo-nos por outros formatos multimédia. Por isso, aceitamos propostas de ensaio fotográfico, videográfico ou outro formato para-textual.

No caso de se tratar de um trabalho textual, os artigos propostos devem ter entre 700 e 1500 palavras ou entre 1500 e 3500 palavras.

Por sua vez, trabalhos fotográficos devem vir acompanhados de uma breve descrição. Nela deve constar, pelo menos, título, tempo e espaço nos quais se realizou.

 

Abaixo, serás reencaminhado para um formulário através do qual podes apresentar uma proposta à emersa.